Seja A Sua Prioridade

6 Simples Ações De Carinho Para Amar-se

Uma coisa  que muitos de nós esquecemos é de investir em nosso próprio  bem-estar.
Frequentemente estamos tão ocupados cuidando da família, do trabalho e de outros compromissos que acabamos sendo a última prioridade em nossas listas de tarefas. No entanto, cuidar de nós mesmos é um fator importantíssimo para se sentir bem e ser resiliente em tempos difíceis.

Quero compartilhar aqui 6 maneiras simples e eficazes de colocar seu cérebro no "hábito do cuidar-se”. Essas são pequenas coisas que você pode experimentar agora mesmo - ações simples de carinho para se amar.

Mas atenção: seu cérebro poderá resistir a estes exercícios ! É perfeitamente normal !!!
Se você sentir alguma resistência, simplesmente, lembre-se de que estar aberto a se preocupar consigo mesmo é um elemento-chave na felicidade!

Esses hábitos não levam muito tempo do seu dia e podem fazer uma GRANDE diferença nos resultados finais!!

Eu espero que você dê uma chance a eles!

 

1. Comece sua manhã pensando em 5 coisas pelas quais você é grata(o).

2. Se possível, pratique comer ou beber, conscientemente, por alguns minutos durante uma refeição ou uma pausa para café / chá.

3. Faça pelo menos uma caminhada de 20 minutos por dia para cuidar do seu corpo.

4. Coloque suas mãos em seu coração, por um momento, para desejar-se bem. Tente dizer as palavras:
"Que eu seja saudável e feliz".

5. Se as coisas ficarem difíceis, apenas reconheça que é um momento difícil e, conscientemente, mantenha seu lado crítico à distância.

6. À noite, faça uma retrospectiva do seu dia e perdoe todas as pessoas que, por ventura, você ainda guarda rancor (incluindo você mesma (o)).

 Depois destas práticas , liberte o fardo e acomode-se para uma boa noite de sono.

Ainda mais algumas dicas: aqui está uma experiência que eu recomendo que você tente:

• Identifique uma coisa específica no seu dia que possa lhe deixar estressada(o). Por exemplo, algo como: "Quando eu começo a trabalhar e vejo uma caixa de entrada cheia, percebo um aumento imediato no estresse".

• Quando você se sentar para responder aos e-mails, avalie seu nível de estresse em uma escala de 1 a 10, sendo 10 o mais alto.

• Pratique esses hábitos de cuidar-se e amar-se, por uma semana , e avalie o nível de estresse , novamente,  ao abrir o programa de e-mail do dia.

• Analise o seu escore e compare o antes e o depois das práticas !!!

Então, o que você notou com este exercício?

Compartilhe suas histórias e dúvidas  conosco , nos comentários abaixo, pois a sua interação cria possibilidades de benefícios para todos nós.



Assine o nosso canal Frequência Cósmica, no Youtube , no link abaixo, para que mais pessoas possam acessar estes conhecimentos.

https://www.youtube.com/channel/UCY9C6F0iMxLWAE8fBMhKhwA

      Desejo Muita Luz no seu caminho.

Janice Aquini

Terapeuta Holística e Palestrante