Deixe que suas crenças sejam reveladas.

Revolucione a sua vida através do autoconhecimento.


DEIXE QUE SUAS CRENÇAS LIMITANTES SEJAM REVELADAS

Participei, por algum tempo, de um programa de voluntariado, através da plataforma workaway.info, no qual nós, os voluntários, escolhíamos os hosts  (os anfitriões, aquelas pessoas que precisam da nossa ajuda) com quem gostaríamos de trabalhar.

Na plataforma, podemos acessar uma lista com os hosts das regiões e países que queremos visitar. Com esta plataforma, podemos viajar por diversos países do mundo e, em troca de algumas horas do nosso dia, podemos ter acomodação e, muitas vezes, alimentação.

Em uma das minhas viagens, trabalhei no norte de Portugal onde fiquei hospedada num antigo moinho, no meio de uma mata virgem, serpenteada por uma riacho que corre ao lado da casa, e cujas águas, em alguns lugares, deslizam por pedras fazendo surgir belas cascatas.

Em um desses dias, uma das tarefas, como voluntária, era limpar um espaço, no meio da mata, onde havia muitas folhas e pedaços de madeira que o vento e a chuva transformaram numa espécie de barranco.

Ao começar a limpar, as camadas superficiais iam caindo e revelando o que estava por baixo.

E isto me fez pensar que esta é uma forma para curarmos as doenças da nossa alma.

Milhares de pessoas passam, às vezes, uma vida inteira reclamando de sua situação financeira, de relacionamentos e trabalho, culpando os outros (seja o governo, um parente, um vizinho..), do seu infortúnio. E quanto mais reclamam, mais situações desagradáveis, acidentes e até tragédias surgem nas suas vidas.

 Quando algo de ruim acontece na vida de uma pessoa, esta deve parar e observar, atentamente, qual sentimento é aflorado dentro de si e perceber se já sentiu esta mesma sensação outras vezes.

Preste atenção agora: Pessoas, situações e eventos ruins que surgem na vida de alguém não são os culpados de nada.

Eles são apenas gatilhos, que surgiram na nossa vida, e que fazem aflorar em nós os sentimentos que precisamos curar aqui na terra.

Então, se alguém faz algo de ruim para você e que a (o) deixa extremamente irritada(o), por exemplo, preste atenção. Você já passou por outras situações onde você ficou irritada(o)? Pense bem… Porque este sentimento já existia dentro de você.

Não culpe a pessoa que a(o) magoou ou a(o) deixou assim. Ela está, na verdade, dando um aviso para você acordar, despertar desta amnésia que a(o) faz esquecer o porquê você está aqui.

Mas….O que tudo isto tem a ver com a limpeza do barranco?

Bem, ao limparmos o espaço, muitos pedaços de madeira, folhas secas e outras coisas começaram a ser revelados pelos nossos instrumentos de limpeza. E, à primeira vista, eles não eram visualizados.

Então, no momento em que decidimos limpar a nossa casa, nós precisamos ver a sujeira que lá está. E, ao limparmos cada cantinho, coisas meio escabrosas podem surgir.  Coisas que, de repente, estão lá há anos, criando teias de aranha, não querendo sair dali e fazendo ancorar em nosso ser, sentimentos, pensamentos e emoções que só atrapalham a nossa evolução.

                                         E isto tudo forma as crenças que bloqueiam a nossa prosperidade.
                                                       
                                                                Esta limpeza, às vezes dói…., mas é necessária.


                                                     A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

Então, arregace as mangas e retire toda esta camada superficial que está a esconder a real causa da sua insatisfação na vida, angústia, depressão ou vazio no peito.

E, fazendo isto, você poderá entender coisas que até agora passaram despercebidas para você!

E eu não vejo outra maneira para fazer esta limpeza que não seja através do autoconhecimento.

Precisamos olhar no espelho da nossa alma e ver refletido o nosso Ser, Divino e Eterno!

Clique AQUI para ver o meu vídeo no Moinho e

aproveite para assinar o meu canal do Youtube, aqui embaixo,  para que mais pessoas possam acessar este conhecimento.
https://www.youtube.com/channel/UCY9C6F0iMxLWAE8fBMhKhwA

Agradeço por você estar aqui.

Um grande abraço estelar.

Desejo muita luz no seu caminho de evolução.

Janice Aquini
Terapeuta Holística