A Resiliência A Favor Da Vida

Aprender a ser resiliente leva você a um caminho de ilimitada energia cósmica


                                A RESILIÊNCIA A FAVOR DA VIDA

         Você se considera uma pessoa resiliente? Ou AINDA não consegue lidar bem com as adversidades da vida?

          Você já parou para pensar nas diversas situações em que “perdeu a cabeça” porque algo deu errado?

          Nos vários momentos que disse para alguém “um monte de asneiras” (ou muitas verdades que estavam trancadas) numa hora errada?

          Quantas vezes você já discutiu com algum familiar; xingou, em demasiado, o “idiota” do motorista a frente ou não teve um “pingo” de paciência com seu filho quando ele queria apenas brincar com você?

           Eu já passei por isso e quero te dizer que, às vezes, realmente, não é fácil.

           Ninguém quer ficar com uma sensação horrível de desconforto no estômago, um aperto na garganta, um vazio no peito ou mesmo um emaranhado de pensamentos nocivos que vagueiam na nossa mente, encharcando o nosso ser com arrependimentos, culpa e remorso. Porque, na verdade, são eles que nos colocam em um corredor escuro onde temos a impressão de que as paredes vão se afunilando, querendo nos sufocar.

           Mas......,  a boa notícia é que Tudo é passageiro porque o Universo está sempre em movimento. E nós acompanhamos essa evolução, mesmo sem saber, pois é uma Lei Natural do Universo.

           As Leis Herméticas, que são 7 leis ou princípios que definem o funcionamento do Universo, são obras de Hermes Trismegisto que viveu no antigo Egito por volta de 2.700 A.C.

        Uma dessas Leis é a Lei da Vibração, que diz que:

      “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra.”

        Desde um objeto até os planetas, tudo está em movimento, mesmo que para nós possa parecer estático.  E todo movimento produz vibração.

        E este movimento É uma evolução.

        Portanto, todos, absolutamente todos nós, temos como Primeira Missão : evoluir e  tudo o que nos acontece ( o bom  e o ruim) é meramente passageiro e deve sempre servir como lição e aprendizado para o nosso crescimento.

        Cada dia deve ser vivido com toda intensidade, pois o minuto atrás, em que eu comecei a escrever este artigo, já não volta mais.

        E aqui quero ressaltar a importância do foco no AGORA. Grande parte das pessoas ainda permanece no passado, remoendo as amarguras de uma vida de insatisfação ou mergulha num futuro onde a ansiedade impera, não dando espaço para a conquista do Aqui e Agora.

        A felicidade é excesso de presente e para conquistá-la é fundamental termos a consciência do nosso Porquê neste planeta-escola. E esse caminho passa pela vigília dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. E quanto mais conscientes formos de toda essa arquitetura universal e cosmológica da qual fazemos parte, mais facilidade teremos para fazer as melhores escolhas e de tornarmo-nos mais resilientes, ou seja, mais capazes  de nos adaptar a acontecimentos perturbadores e trágicos da nossa vida.

       Crie o hábito diário de perceber as suas reações perante as mais diversas situações que surgem na sua caminhada.

      Libere qualquer culpa ou ressentimento e Viva a Vida com o que Ela tem de mais belo para lhe oferecer.

Assine o nosso canal, Frequência Cósmica, no Youtube, no link abaixo, para que mais pessoas possam beneficiar-se destes conhecimentos:

https://www.youtube.com/channel/UCY9C6F0iMxLWAE8fBMhKhwA

Um grande abraço estelar e que a semana continue com muita LUZ no seu caminho.

  Janice Aquini